Gestão de ativos
A Level Agro possui uma oferta completa para esse tipo de serviço com a disponibilização de equipe para administração, além de softwares especializados para controle das operações. Nossa experiência revela que, implantado um programa com essas características, a companhia pode obter uma redução de custos da ordem de até 30%, em média.
O modelo de serviços que prestamos divide-se em duas grandes proposições: gestão dos processos e gestão da frota. No que tange aos processos, disponibilizamos equipe especializada para fazer o monitoramento operacional da frota, pagamentos e controles documentais e obrigações diversas.
Tudo isso é feito por meio de um software que analisa pendências, gera avisos automáticos, controla riscos e faz cumprir os níveis de serviços que foram contratados da empresa terceirizada.

A gestão da frota é realizada por meio de sistemas que têm como finalidade controlar os custos fixos – IPVA, seguros e licenciamento, e também os variáveis – multas e pedágios, bem como o consumo de combustível. Adicionalmente, realiza a implementação de planos de manutenções preventivas, manutenções corretivas, controle do consumo de pneus, gestão da aquisição de peças e equipamentos, além da instalação de equipamentos para rastreamento em tempo real e telemetria do veículo (temperatura, RPM, nível de combustível, etc), com visualização em softwares gráficos, como o Google Maps.
A Level Agro tem ajudado diversas empresas a tomar a decisão certa sobre como e quando terceirizar a gestão da sua frota de veículos. A análise de aderência a um programa de gestão terceirizada, com avaliação de oportunidades e riscos, é uma das alternativas que temos oferecido ao mercado com excelente aceitação.
As principais atividades que a Level Agro oferece com esta solução são:
1. Gestão de Veículos: Registro e acompanhamento das documentações da frota e dos condutores (ocorrências, acertos e viagens), multas, sinistros e terceiros envolvidos.
2. Gestão de Combustível: Controle do consumo por veículo, modelo e condutor. Gestão do estoque, caso exista a necessidade, permitindo integração de informações com outros sistemas.
3. Gestão de Manutenção: Elaboração dos planos de manutenção preventivas e corretivas com a emissão automática das ordens de serviços junto as oficinas credenciadas.
4. Gestão dos Pneus: Controle da vida útil do pneu por veículo e modelo de pneu, com avisos automáticos de necessidade de ações preventivas de alinhamento e balanceamento.
5. Gestão do Almoxarifado: Parametrização dos principais insumos relacionados à frota que demandam um controle mais preciso do consumo e política de estoque.
6. Controle de Custos Gerais: Controle dos custos da quilometragem rodada por veículo e modelo apontando os principais ofensores, indicando desvios e forma de otimização dos custos gerais.
Temos uma equipe em administração, além de softwares especializados para controle das operações.